segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Internet e Educação

O grupo iniciou o debate nos questionando sobre "O que a Disciplina de Tecnologias Contemporâneas proporcionou a cada uma de nós?
Dentre as várias opiniões surgiram principalmente a desmistificação sobre os softwares livres que é marginalizado pelas marcas para promover seus produtos, sobre a visão dos professores quanto ao uso dos infocentros nas escolas para ensinar aos alunos a utilizar o computador quando na verdade ele deve ser o espaço de trabalhar os conteúdos que foram vistos na sala de aula. E sobre a orientação dos programas e projetos de inclusão digital no Brasil, que também se limitam a doação de hardware e uso de software que em alguns casos sequer são livres. Quando na realidade o uso do computador na escola deve oportunizar ao aluno acesso e construção do conhecimento e a imersão na cibercultura.

Um comentário:

Ana Cristina disse...

Não queremos a internet nas escolas,mas as escolas na internet,é uma diferença fundamental queremos uma biblioteca na rede mas quero também estar presente com valores emocionais, culturais e sociais na rede.
Estando preparado para gerar conhecimentos no plural,poderei visitar outros conhecimentos,agregar produções á sua produção.